NOTÍCIAS

Prefeitura de Uberaba promove mutirão contra a dengue


Na próxima semana, terá início o novo cronograma do mutirão de limpeza e aplicação de motofogs em Uberaba. As equipes irão trabalhar em vários bairros para atuarem no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

  • Resultado do 1º LIRAa de 2022 aponta índice de infestação de 7,7% em Uberaba

O mutirão de limpeza já retirou 7.880 quilos de materiais inservíveis de dentro das casas e agora estará no Bairro Fabrício, na semana que vem.

Já os motofogs, que atuam na eliminação de mosquitos adultos, terão novo cronograma de bairros. Confira abaixo:

  • De segunda (7) a sexta-feira (11), das 5h às 7h, as equipes percorrerão o Vallim de Melo, Damha I e II, Terra Nova e Moradas Uberaba;
  • No turno das 17h às 22h, serão visitados os bairros Rio de Janeiro, Maracanã, Parque das Gameleiras, Elza Amui, Josa Bernardino, Parque São José, Fabrício e Jardim Nenê Gomes.

O chefe da seção de controle de endemias, Diogo Barros, reforçou que os focos estão dentro das casas e os moradores devem fazer a sua parte para eliminar criadouros do mosquito transmissor.

Um dos principais tipos de criadouros identificados pela pasta foi o lixo, bem como depósitos móveis, que podem ser removidos facilmente e proteger a saúde da família que vive naquela casa.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


05/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?