NOTÍCIAS

Quatro são detidos suspeitos de assaltar restaurante em Uberaba


Quatro pessoas foram presas, pela Polícia Militar (PM), suspeitas de envolvimento em um assalto a um restaurante no Bairro Vila São Vicente, em Uberaba, na madrugada desta quinta-feira (24). Um quinto suspeito ainda não foi encontrado.

Foram presos um jovem de 23 anos, por roubo e formação de quadrilha; outros dois rapazes de 23 e 25 anos, por roubo, formação de quadrilha e cárcere privado; e um jovem de 20 anos, por receptação.

Todos foram encaminhados à delegacia e os materiais roubados foram recuperados. O g1 procurou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para saber se o caso será investigado e se os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, mas até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.

Funcionários do restaurante contaram à PM que estavam trabalhando quando foram surpreendidos por 3 assaltantes armados, que invadiram o local e exigiram dinheiro do dono do estabelecimento.

Eles disseram que o trio começou a ameaçar o proprietário e dizer “dá um tiro nele”. Em seguida, assumiram controle, trancaram o portão, prenderam as vítimas com fitas do tipo “catracas” e as mantiveram em cárcere privado.

Ainda conforme o relato, os autores colocaram a arma na cabeça de todas as vítimas e falaram para elas “não olharem para eles”. Após revirarem todo o espaço e ficarem cerca de 20 minutos no local, eles roubaram o celular e foram embora.

Uma das vítimas, um homem de 31 anos, contou à polícia que, cerca de 10 minutos antes do assalto, havia sido avisado por um jovem, de 21 anos, que o restaurante seria alvo de roubo.

O rapaz teria sido informado que dois ex-funcionários do local teriam planejado o crime e dito que havia grande quantidade de dinheiro no estabelecimento.

O jovem confirmou as informações à PM e disse que frequentemente é questionado por entregadores se há dinheiro no restaurante.

Após ser acionada, a polícia seguiu em direção ao estabelecimento. No caminho, os militares viram 3 pessoas correndo em uma das ruas. O trio foi abordado, mas um deles conseguiu fugir.

Neste momento foram identificados os dois jovens de 23 e 25 anos. Com um deles, foi encontrado um revólver e com o outro, o telefone roubado da vítima no restaurante.

Em seguida, os militares conseguiram identificar um terceiro envolvido, que não teve idade e nome divulgados. Ele seria o responsável pelo carro que dava cobertura aos assaltantes.

Durante as apurações, foi informado aos policiais que o suspeito, de 25 anos, que havia fugido era morador do Bairro Jardim Elza Amuí IV. Eles seguiram para o local, onde encontraram o documento do jovem.

Na casa, ainda foram encontrados R$ 113 em dinheiro, 1 cartão bancário no nome de outra pessoa, objetos de uma loja e de uma residência roubados em datas anteriores, além da camisa usada em um dos assaltos. O jovem não estava na residência.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


24/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?