NOTÍCIAS

Terminal de ônibus do Bairro Canaã é inaugurado e começa a operar em Uberlândia; veja linhas disponíveis


Começou a operar neste sábado (2) o terminal de ônibus do Bairro Canaã, em Uberlândia. O complexo, batizado com o nome da professora e empresária Augusta Maria Mendes Mota, conta com 17 linhas disponíveis e tem capacidade para cerca de 900 viagens diárias (veja os trajetos mais abaixo nesta matéria). Foi entregue ainda a obra de duplicação e drenagem pluvial de um 1,25km da Avenida Judeia.

A estrutura foi inaugurada na tarde de sexta-feira (1º), em cerimônia que contou com a presença de representantes da Prefeitura e dos moradores da região. O terminal tem 8,7 mil metros quadrados de área construída, três plataformas com banheiros, bebedouros, bicicletário, televisores com a previsão de chegada e partida dos ônibus, além de 58 câmeras de segurança.

A estimativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) é de que 40 mil usuários passem diariamente pelo local, que agora é o oitavo terminal em funcionamento no município. Os usuários do transporte público já contam com os terminais Central, Umuarama, Santa Luzia, Planalto, Industrial, Novo Mundo e Dona Zulmira.

“O Terminal Canaã vai proporcionar a todos os usuários do transporte coletivo de Uberlândia uma integração”, avaliou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Os trajetos disponíveis vão atender, principalmente, os bairros Jardim Canaã, Jardim Célia, Jardim Maanaim, Jardim Holanda, Jardim das Palmeiras, São Bento, Lago Azul, Morada Nova, Douradinho, Residencial Monte Hebron, Residencial Pequis e Nova Uberlândia.

Confira abaixo as linhas do novo terminal:

Linhas que passam pelo Terminal Canaã

LinhaTrajeto
A801Terminal Canaã – Jardim Canaã
A802Terminal Canaã – Jardim Célia
A803Terminal Canaã – Jardim Maanaim (via São Bento)
A806Terminal Canaã – Residencial Monte Hebron
A820Terminal Canaã – Jardim Holanda
A821Terminal Canaã – Jardim das Palmeiras
A824Terminal Canaã – São Lucas
A833Terminal Canaã – Morada Nova
A834Terminal Canaã – Nova Tangará (Taperão)
A835Terminal Canaã – Douradinho
A836Terminal Canaã – Residencial Pequis
A837Terminal Canaã – Carinhosa – Dom José Mauro
A839Terminal Canaã – Residencial Pequis (via São Bento)
E810Terminal Canaã – Terminal Central (semiexpresso)
I850Terminal Canaã – Terminal Industrial (via T. Planalto e T. Dona Zulmira)
T810Terminal Canaã – Terminal Central (via Jardim Holanda)
T870Terminal Canaã – Terminal Central (via Nova Uberlândia)

O nome do terminal homenageia a professora e empresária Augusta Maria Mendes Mota. Entre as funções que exerceu, Augusta atuou na Secretaria Estadual de Trabalho e Administração de Recursos Humanos, foi membro do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e cônsul honorária de Portugal na cidade.

Duplicação e drenagem pluvial da avenida Judeia

Além da construção do Terminal, também foi entregue, no Bairro Canaã, a obra de duplicação e drenagem pluvial de um 1,25km da Avenida Judeia, onde está localizado o novo complexo de ônibus. Foram criadas três novas faixas nos dois sentidos da pista, ampliando a largura da via de 10 para 40 metros.

A via ainda foi contemplada com uma rede de drenagem. Na melhoria, 3.600 metros de tubulações foram utilizados para a drenagem pluvial do trecho, que era afetado por alagamentos.

As obras, tanto do terminal quanto da Avenida Judeia, foram conduzidas pela empresa vencedora da licitação Dreste Construtora, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Obras, com investimento de cerca de R$ 23 milhões oriundos do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


02/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?