NOTÍCIAS

Três acabam presos na BR 354 em Rio Paranaíba após empréstimo de arma de fogo

Três homens acabaram presos pela Polícia Militar Rodoviária na BR 354 por portar arma de fogo de uso permitido sem autorização, disparar com arma de fogo em local habitado e por emprestar a arma sem autorização. O fato aconteceu no início da noite desta quarta-feira (14) no Mirante do Rio Paranaíba, que fica às margens da rodovia. Os policiais faziam uma operação quando observaram uma movimentação no local.

Como lá não possui iluminação, é frequentado por diversas pessoas que fazem uso de bebidas alcoólicas, usuários de drogas, perpetradores de crimes, entre outras situações que são consideradas suspeitas. Com os sinais luminosos e sonoros ligados, os policiais começaram o procedimento de abordagem, observando que havia dois indivíduos próximo à um Fiat/Uno e uma motocicleta Honda.

Segundo a Polícia, eles pareciam dialogar, porém, foram surpreendidos pelos faróis da viatura. Um dos envolvidos que estava com uma camisa amarela ficou exaltado e se assustou com a chegada da guarnição. Os dois se postaram em posição de busca pessoal na lateral do Fiat/Uno e com o indivíduo de camisa amarela, de 37 anos, foi localizada uma pistola cal. 9mm, com um carregador vazio inserido. Também foram encontradas seis munições intactas cal. 9mm.

O porte de arma, com carregador vazio estavam na cintura do homem e as seis munições no bolso esquerdo dele. Questionado, este informou que recebeu a a arma por empréstimo de um primo e que deslocou até o local para conversar com o outro homem que estava lá de 18 anos, visto que eram amigos e tinham assuntos para serem tratados.

O homem de 37 anos disse ainda que, ao encerrar a conversa retirou algumas munições do carregador e guardou-as no bolso, deixando a arma carregada com apenas uma munição, já que o jovem de 18 anos queria efetuar um disparo com a pistola. Assim, o homem recebeu voz de prisão pelo cometimento do crime descrito no Art. 14 da Lei 10.826/2003. A arma, as munições e o carregador foram apreendidos.

Por sua vez, o jovem de 18 anos disse que eles combinaram de irem até o local para conversarem e que durante essa conversa percebeu que o seu amigo estava com um volume na camisa, na altura da cintura, pedindo então para efetuar um disparo com a pistola, uma vez que não conhecia o armamento. O jovem informou ainda que efetuou o disparo para o chão e que em nenhum momento houve ameaça contra sua vida ou integridade física.

Diante disso, ele também foi preso por ter cometido infração tipificada no Art. 15 da Lei 10.826/2003, considerando a existência de fazendas próximas ao local. O cartucho deflagrado foi localicado próximo ao local onde estavam e também foi apreendido.

O homem de 37 anos fez contato com seu primo que havia lhe emprestado a arma e este compareceu ao local dos fatos apresentando o registro do armamento. O primo alegou que emprestou a arma no dia 14 de julho e que o homem de 37 anos prometeu levá-la para casa. Ante ao exposto, o primo também recebeu voz de prisão por ter emprestado a arma de fogo, cometendo o crime igualmente descrito no Art.14 da Lei 10.826/2003.

Os policiais ainda constataram que o jovem de 18 anos não possui CNH e por este motivo, foi lavrado o auto de infração de trânsito. Os veículos estavam com o licenciamento regular e foram liberados.




15/07/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?