NOTÍCIAS

Exposição 'Povos da Terra' entra em cartaz no Centro Municipal de Cultura de Uberlândia


Na semana em que é celebrado o Dia do Índio, entrou em cartaz no Centro Municipal de Cultura em Uberlândia a exposição “Povos da Terra”. A mostra está na Sala Expositiva da Diretoria de Igualdade Racial do espaço que abrigava o antigo fórum, no Centro da cidade.

Com trabalhos das artistas plásticas Inez Vieyra e Vânia Armada, e peças produzidas por indígenas e cedidas pelo Museu do índio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Povos da Terra reúne cestarias de diversas origens e painés de acrílico sobre tela que retratam a linguagem plástica dos povos utilizando pigmentos naturais da terra.

Com o objetivo de destacar e conscientizar sobre a pluralidade étnica da população indígena, as obras trazem o debate sobre desmitificar imaginários populares e provocar uma reflexão que vá além da atenção aos povos indígenas somente em datas específicas.

A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. É possível agendar visitações através do telefone (34) 3236-8011. A exposição fica no espaço até o dia 19 de setembro.

Exposição quer destacar e conscientizar sobre a pluralidade étnica da população indígena em Uberlândia — Foto: Divulgação

Exposição quer destacar e conscientizar sobre a pluralidade étnica da população indígena em Uberlândia — Foto: Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


22/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?