NOTÍCIAS

Imagens mostram cheia do rio Paranaiba na zona rural do município

As fortes chuvas dos últimos dias em todo o Estado de Minas fizeram que praticamente todos os rios e córregos ficassem cheios e transbordassem, como é o caso do rio Paranaíba, na zona rural de Rio Paranaíba. Imagens áreas registradas pelo empresário Valdeci José, mostram como está a situação do rio na divisa com a cidade de Carmo do Paranaíba.

Pelas imagens que foram cedidas à nossa redação, mostram que plantações, barracões e casas foram invadidos e até um pivô ficou debaixo d’água. De acordo com dados da estação meteorológica da Cooxupé, já choveu 401,2 milímetros em Rio Paranaíba nestes primeiros sete dias do ano.

Valdeci destaca, em conversa com a nossa reportagem, que nas imagens também é possível visualizar a ponte do rio Paranaíba que já está submersa. Já na região do Curtume e Pedreiras, um vídeo mostra que um caminhão teve que ser arrastado por um trator para atravessar em meio à água.

Ainda de acordo com os dados, por dois consecutivos, choveu mais de 90 mm no município, ou seja, foram 99,8 na quinta-feira (06) e 93,6 neste sexta-feira (07). Conforme já noticiamos durante a semana, um carro que passavam pela ponte sobre próximo ao distrito de Chaves, foi surpreendido pela cheia e chegou a ficar ilhado. O motorista foi resgatado por moradores da região que se amarraram em árvores.

E a previsão é que as chuvas continuem durante o fim de semana e o início da próxima semana. Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, os dias devem ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas podem variar entre 18°C de mínima e 25°C de máxima.

 




08/01/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?