NOTÍCIAS

Município inicia dois processos para compras de vacinas contra o novo coronavírus

Foi sancionada pelo prefeito, após aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores a Lei Municipal nº 1677, que ratifica o Protocolo de Intenção assinado pelo Município de Rio Paranaíba em integrar o CONECTAR (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), que é uma iniciativa da FNP – Frente Nacional dos Prefeitos, que visa a aquisição de vacinas para os municípios consorciados.

A votação aconteceu em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (15) de forma remota. O prefeito, do município, Valdemir Diógenes, sancionou a lei no mesmo dia da aprovação, dada à urgência do assunto em questão. A assembleia de constituição do consorcio será no próximo dia 22, segunda-feira.

E buscando maior celeridade para imunizar a população, a Prefeitura está realizando outro processo de compra também, e nesta tarde desta quinta-feira (18), foi encaminhada uma Carta de intenção de Compra, (LOI – Letter of intente), para a empresa, TMT Globalpharm distribuidora internacional de medicamentos, e que opera comercialmente a Vacina russa SPUTNIK-V.

O documento foi emitido em 16 de março de 2021 e encaminhado após o devido processo de “Apostilamento de Haia” que é o procedimento que certifica a autenticidade da origem de um documento público, para sua utilização em outro país. Tal procedimento se fez necessário pela negociação estar sendo realizada diretamente com a TMT Globalpharm cuja sede fica na Bulgaria-EU.

De acordo com a Secretaria Municipal de Governo que está à frente do processo de aquisição das Vacinas, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, estes foram os primeiros passos necessários para aquisição dos imunizantes e trata-se de um processo complexo, mas que tem prioridade na pasta e que assim que novas etapas forem concluídas a população será informada para que possam acompanhar de perto.

Segundo o documento em que nossa redação teve acesso, o município de Rio Paranaíba tem a intenção de comprar 17 mil doses do imunizante. Conforme a carta enviada à empresa, a prefeitura ressaltou que o interesse na aquisição das vacinas é para exclusiva vacinação da população de Rio Paranaíba contra a Covid-19.




18/03/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?