NOTÍCIAS

Prefeitura de Rio Paranaíba começa a trocar as luminária convencionais dos postes por LED

Desde a última sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Obras vem realizando a substituição das luminárias convencionais por iluminação de LED. O cronograma, segundo informou o secretário Maycon Cristian, será por etapas e, inicialmente, serão trocadas aproximadamente 500 luminárias nos bairros Novo Rio, Centro e Novo Horizonte.

Os moradores desses bairros e usuários das vias já percebem a mudança na iluminação. A Praça Central também recebeu novas luminárias, proporcionando assim, uma melhor visibilidade no local.

As duas principais ruas, João Leandro e Capitão Franklin de Castro ainda não receberam essa substituição nas luminárias, conforme informou o secretário. De acordo com ele, serão utilizadas nessas duas vias, luminárias com potência de 150W e a substituição não foi realizada pois a empresa não disponibilizou as luminárias nessa primeira etapa.

Os demais bairros, comunidades rurais e distritos serão beneficiados apartir de janeiro e os serviços deverão ser finalizados até o mês de junho.

A Prefeitura Municipal conseguiu adquirir umas das melhores luminárias de LED do mercado, sendo que as que estão sendo instalada nesta primeira etapa, são com a base de 7 pinos, ou seja, no futuro próximo a administração poderá fazer a supervisão através de um software específico de gestão em iluminação como liga/desliga, dimerização da luminária, além do controle como tensão, corrente e temperatura do ponto de iluminação.

Maycon destaca que isso significa mais eficiência, economia e modernização do parque de iluminação pública.

O secretário conclui dizendo que a iluminação pública de LED é uma tendência inevitável para os próximos anos, pois traz inúmeros benefícios como maior luminosidade, menor consumo de energia e redução de custos com manutenção. “A administração municipal está proporcionando e investindo na melhor valorização do espaço público com mais luminosidade e segurança, favorecendo ao fluxo viário, áreas de lazer, turismo, com fácil identificação de pessoas, carros, animais ou objetos, além do conforto visual”, concluiu.

Texto: ASCOM Prefeitura Municipal




22/12/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?