NOTÍCIAS

Sisu 2022: mais de 5 mil vagas estão disponíveis em universidades públicas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

As universidades públicas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba disponibilizaram 5.079 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022. As inscrições para o Sisu deste ano foram abertas na última terça-feira (15), na página oficial do programa, e os candidatos terão até sexta-feira (18) para fazer a inscrição.

O processo leva em conta as notas dos candidatos no Enem 2021 para selecionar alunos que estudarão em instituições públicas. Além de ter feito o Enem, o candidato precisa ter tirado nota superior a zero na redação para participar do Sisu. O candidato não pode ter feito o Enem como “treineiro”, como é o caso de alunos que não concluíram o ensino médio.

No dia 9 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas da edição de 2021 do exame.

Veja as vagas nas universidades das regiões:

 
Prédio da UFV em Rio Paranaíba — Foto: UFV/Divulgação
Prédio da UFV em Rio Paranaíba — Foto: UFV/Divulgação

O campus de Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa (UFV) oferece 565 vagas distribuídas nas modalidades reservada e ampla concorrência. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 e 18 de fevereiro, conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A matrícula dos selecionados para os cursos de graduação nos 3 campi será remotamente devido à pandemia da Covid-19. Todos os detalhes estão no edital. A universidade ressaltou, ainda, que o ingresso no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, habilitação em Ciências da Natureza, ocorrerá de forma diferenciada, conforme edital específico.

 
Campus UFU Uberlândia — Foto: Universidade Federal de Uberlândia/Divulgação
Campus UFU Uberlândia — Foto: Universidade Federal de Uberlândia/Divulgação

Na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), são 3.229 vagas em distribuídas em 94 cursos de graduação em UberlândiaItuiutabaPatos de Minas e Monte Carmelo. No total, são 1.606 vagas para os candidatos da ampla concorrência e as 1.623 restantes, destinadas para ingresso via modalidades de cotas.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 22 de fevereiro. As matrículas dos candidatos selecionados nesta chamada deverá ser feita de 23 de fevereiro até 8 de março. Todos os documentos da seleção, que irá formar as turmas com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, podem ser acessados no portal da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps).

 
Centro Educacional da UFTM em Uberaba — Foto: Edmundo Gomide/UFTM
Centro Educacional da UFTM em Uberaba — Foto: Edmundo Gomide/UFTM

Na instituição, são 1.004 vagas divididas em 27 cursos nos campi de Uberaba e Iturama. Metade das vagas de cada curso são reservadas para candidatos egressos do ensino público que, no ato da inscrição ao Sisu 2022/1, optarem pelo ingresso por reserva de vagas.

A primeira chamada para matrícula, cuja divulgação está prevista para o dia 22 de fevereiro, será de responsabilidade do Sisu. A matrícula para convocados deverá ser feita entre 23 de fevereiro a 8 de março.

Após o fim da primeira chamada e da manifestação de Interesse feitas por meio do Sisu, a UFTM utilizará a lista de espera para composição das listas de convocação.

 
UEMG em Ituiutaba — Foto: Reprodução/TV Integração
UEMG em Ituiutaba — Foto: Reprodução/TV Integração

Já a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) tem 281 vagas disponíveis nos campi Frutal e Ituiutaba pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022.

G1




17/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?