NOTÍCIAS

Trecho do Anel Viário Sul em Uberlândia segue sem previsão de reparo e interditado há 4 meses após bueiro se romper pela chuva


Em fevereiro, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que a obra começaria em duas semanas, porém, o trabalho ainda não teve início. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) comentou o caso (veja abaixo).

No dia que a cratera foi aberta, o trânsito foi sinalizado e liberado por um desvio, porém, um engenheiro do DER-MG recomendou a interdição total do trecho devido ao risco de novas erosões. A interdição tem causado transtornos aos motoristas da região.

Desde o incidente, o trânsito de veículos leves é desviado para os bairros próximos. Já os veículos pesados precisam utilizar as BRs 050 e 365 e a MGC-497.

Veja abaixo a nota do DER-MG na íntegra:

“A pista teve de ser interditada e o tráfego vem sendo feito por meio de desvio. Um estudo técnico está em andamento para definição da recuperação a ser feita no local.”

Cratera no Anel Viário Sul, foto de arquivo  — Foto: Kleyton Guilherme/g1

Cratera no Anel Viário Sul, foto de arquivo — Foto: Kleyton Guilherme/g1

A cratera foi aberta no Anel Viário Sul, em Uberlândia, em chuva registrada no dia 29 de dezembro de 2021. À época, parte da pista foi interditada e sinalização desviava os trânsito.

No entanto, engenheiro do DER-MG recomendou a interdição total do trecho devido ao risco de nova erosão. No início de janeiro de 2022, ações preventivas foram realizadas pelo departamento para evitar que os motoristas retirassem a sinalização e se arriscassem ao passar por desvios improvisados e não autorizados.

Em 18 de fevereiro, o Governo de Minas Gerais anunciou que a recuperação da via começaria em duas semanas. No entanto, a obra não foi iniciada.

Nesta segunda-feira (25), quase 4 meses depois da formação da cratera, o local segue sem intervenção e não há previsão para o início da recuperação asfáltica.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


25/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?