NOTÍCIAS

'A beleza do caos': exposição de quadros de artista de Uberlândia está em cartaz


A exposição “A beleza do caos” está disponível para visitação em Uberlândia. São 14 quadros que abordam a beleza de um “universo caótico”, segundo o artista Mário Ferreira.

Ferreira contou que a exposição foi guiada pelas palavras-chave “provocação” e “artificialidade”. As pinturas se relacionam com o grafite de rua e têm aspectos infantis para representar como a humanidade tem infantilizado o ser humano.

“A arte serve para desfrutar, admirar, reclamar, indignar e sobretudo emocionar. Minha poética está dentro do contexto de provocar”, explicou Mário.

Mário Ferreira é formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e atua como professor de desenho e pintura na Escola Municipal Cidade da Música.

A ligação com a arte sempre esteve presente desde criança, quando assistia aos desfiles de moda que passavam na televisão. Mário começou os trabalhos nessa área, como designer têxtil, pintando estampas de vestidos.

“Meus quadros não são decorativos. Eles podem enfeitar e têm beleza, mas dizem alguma coisa, incomodam. A arte pode ser interpretada de diversas formas e eu prefiro que o observador tenha sua própria visão da obra. Eu não indico o caminho, o quadro em si que deve dizer”, ponderou.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


25/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?