NOTÍCIAS

Atenção para esta nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde!

Um vídeo de uma moradora de Rio Paranaíba pedindo por ajuda para realizar uma cirurgia de hérnia de sua filha viralizou nas redes socias nesta quinta-feira (08). O relato da mãe da jovem que também aparece no vídeo, diz que a família aguarda pelo procedimento cirurgíco há cinco anos e pediam providências dos órgãos públicos.

Não demorou algumas pessoas da cidade já começaram a se mobilizar para fazerem campanha afim de ajudar a família. O caso foi encaminhado para a Secretaria de Saúde do município, afim de obter informações sobre esse ocorrido. Em nota, divulgada na tarde desta sexta-feira (09), a secretária de saúde, Márcia Elaine, destaca que a paciente em questão deu entrada com a documentação em julho de 2018 e que no mês seguinte, no dia 16 de agosto, ela foi chamada para a avaliação do risco cirúrgico para a realização da cirurgia.

Na oportunidade, segundo a nota, a mãe informou à Secretaria de Saúde que sua filha estaria grávida e, que portanto, não poderia realizar a cirurgia. Já em novembro de 2019, o setor de agendamento e tratamento fora do domícilio reagenderam uma nova avaliação com o cirurgião, afim de marcar a cirurgia. Exames foram solicitados e todos foram agendados e realizados pelo SUS, porém, continua a nota, “paciente só retornou em 2020 com os resultados de exames, depois de muito cobrança do setor responsável”.

Ainda segundo as informações, quando a paciente deixou o resultado dos exames na sede da Secretaria de Saúde, já havia se iniciado a pandemia do novo coronavírus e todos os procedimentos cirúrgicos em todo o país haviam sido suspensos, conforme deliberação e normatização.

A Secretaria de Saúde esclarece, por fim, que jamais foi negado atendimento à paciente e que a cirurgia só não foi realizada por responsabilidade única e exclusiva da paciente , sendo que todas as medidas foram tomadas a tempo e a hora. A pasta destaca ainda que está de portas abertas para prestar todo atendimento necessário, seguindo todos os protoclos do SUS.

Confira a nota na íntegra: NOTA DE ESCLARECIMENTO CIRURGIA


09/07/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?