NOTÍCIAS

Boletins dos alunos da rede municipal de Uberaba serão disponibilizados pela internet a partir de maio


Os boletins dos alunos da rede municipal de Uberaba serão disponibilizados pela internet a partir de maio, após o lançamento das notas do primeiro bimestre. Segundo a Secretaria de Educação (Semed), o objetivo é facilitar o acesso dos pais e responsáveis ao documento, que poderão acompanhar o aproveitamento e a frequência escolar dos estudantes.

O Boletim Informativo Escolar será disponibilizado para as turmas da Educação Infantil (como relatório de avaliação) e Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nele, serão colocados os registros anuais/bimestrais de aproveitamento e frequência.

O acesso ao documento será feito por meio do site www.uberaba.mg.gov.br/Carta de Serviços/Educação/Boletim Informativo Escolar, que será gerado após preenchimento dos dados do aluno.

Na terça-feira (19), um memorando com todas as orientações sobre o novo serviço foi encaminhado para os gestores das unidades de ensino da rede municipal, que deverão informar aos pais e responsáveis o passo a passo para acessar o boletim dos alunos.

Famílias com dificuldade de acesso à internet poderão solicitar a versão impressa do boletim nas secretarias das unidades de ensino.

“A implementação do boletim eletrônico permitirá aos pais e responsáveis acompanharem a vida acadêmica do aluno em tempo real. As novas tecnologias são grandes aliadas das instituições de ensino, auxiliando e tornando mais ágeis e práticos os processos organizacionais”, afirmou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


22/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?