NOTÍCIAS

Mais de 300 canários-da-terra são resgatados de cativeiro irregular em Uberaba


Mais de 320 pássaros da espécie canário-da-terra que estavam em cativeiro foram recolhidos na tarde desta terça-feira (5), em uma chácara próxima ao Jóquei Clube, em Uberaba. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), essa foi a maior apreensão de animais silvestres realizada na cidade em 2022.

Segundo o tenente da PMMA, Paulo Gomes, os pássaros foram encontrados depois que os policiais receberam uma denúncia anônima. No local, foi constatado que as aves estavam em situação de cativeiro irregular, sendo que 3 delas haviam morrido. Além disso, o excesso de fezes em algumas das gaiolas também configura o crime de maus-tratos.

“É muito cedo para dizer se esses animais seriam revendidos ou usados em rinhas, por exemplo. Mas podemos confirmar que todos estavam em situação irregular e sem documentação ambiental”, explicou o tenente à TV Integração.

O proprietário da chácara não estava no local no momento da ação dos policiais, mas o advogado dele compareceu e acompanhou a apreensão.

Ainda segundo a PMMA, três pessoas foram autuadas pelos crimes ambientais, incluindo o dono da chácara e o caseiro. Já os pássaros passarão por atendimento médico veterinário e, em seguida, serão soltos na natureza.

“É extremamente importante que a sociedade denuncie crimes como este. As pessoas podem ligar nos números 181, 190 ou (34) 3317-8911 e passar informações de forma anônima”, orientou Paulo Gomes.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


05/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?