
MENU

[ad_1]
A cratera foi aberta na pista após chuva no dia 29 de dezembro de 2021. Previsão é de que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2023. Moradores ‘comemoram’ de maneira irônica um ano de cratera em Uberlândia
Reprodução/TV Integração
A cratera aberta no Anel Viário Sul, em Uberlândia, completou um ano de vida nesta quinta-feira (29). Para “comemorar”, moradores da região levaram bolo, bexigas e nariz de palhaço para protestar em forma de festa.
“A gente vem sofrendo com isso. É um caminho mais longo que todos os moradores da Zona Sul têm que fazer para ter acesso à rodovia. É uma promessa que já vem há vários meses, inclusive do governador”, disse o morador Samuel Toledo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Situação atual de obras no Anel Viário Sul
Reprodução/TV Integração
A cratera foi aberta no Anel Viário Sul após chuva no dia 29 de dezembro de 2021. Um engenheiro do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) recomendou a interdição total do trecho devido ao risco de nova erosão.
Em 18 de fevereiro, o Governo de Minas Gerais anunciou que a recuperação da via começaria em duas semanas. No entanto, a obra não havia começado até abril.
Após quase meio ano de interdição, o trecho começou a ser preparado e limpo para a obra definitiva.
Segundo o DER, o novo prazo para conclusão da obra é o primeiro trimestre de 2023 e 40% do serviço está pronto.
Ainda conforme o DER-MG, atualmente é feita a substituição do bueiro metálico antigo por uma galeria de concreto, para aumentar a vazão de água.
Cratera no Anel Viário Sul, foto de arquivo
Kleyton Guilherme/g1
Leia também:
Doze irerês foram passear… casal de aves e filhotes são vistos andando por ruas de cidade de MG
Acompanhe a cobertura completa da morte de Pelé
Initial plugin text
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
[ad_2]
Fonte: G1