
MENU

Gesto de empatia teve origem em uma reportagem de televisão que inspirou a criança a deixar o cabelo crescer para doação. Menino de 10 anos doa cabelo depois de deixar dois anos crescer em Uberaba
Reprodução/TV Integração
Davi Pessoa, de 10 anos, mora em Uberaba e doou o cabelo após deixá-lo crescer por dois anos. O gesto de empatia foi inspirado em uma reportagem de televisão sobre o câncer infantil e a doação de cabelo para confeccionar perucas para pessoas que têm queda de cabelo no tratamento de quimioterapia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A criança surpreendeu os pais com a atitude. “Porque vai que uma criança consegue vencer o câncer e fica com autoestima baixa. Então, porque não deixar crescer e doar depois. Está sendo muito legal porque vou realizar praticamente o sonho de uma criança”, contou.
Os pais de Davi sempre apoiaram a atitude de empatia do filho, e sentem orgulho da iniciativa. “É uma realização, porque sempre tivemos esse cuidado, eu e a mãe dele, de passar esses valores para ele. Os valores humanitários, sociais, de responsabilidade com o outro”, relatou o pai Wandick Pessoa.
Após dar adeus ao cabelão, Davi doou as mechas para a Associação Vencer, Voluntários Empenhados contra o Câncer. O cabelo irá para o interior de São Paulo, onde será usado para confeccionar uma peruca e voltar como prótese para uma criança.
Inspirado por reportagem, menino deixa cabelo crescer para doar a pacientes com câncer
A coordenadora de perucas e próteses da associação, Alessandra Leitão, disse que a atitude é surpreendente porque os adultos estão doando menos. “E ver uma criança de 10 anos com essa atitude é muito gratificante”.
A Associação Vencer doa próteses capilares há oito anos para pacientes do Hospital Hélio Angotti, que não têm condições de comprar uma peruca. Quem tiver interesse em doar o cabelo, as mechas devem ter pelo menos 20 centímetros e ser entregues na sede da instituição, na Rua Governador Valadares, 629, em frente ao hospital, no Centro de Uberaba
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1