NOTÍCIAS

Aedes aegypti: segundo LIRAa de 2022 registra índice de infestação de 4,6% em Ituiutaba


Esta semana, os agentes de endemias percorreram 70 bairros para identificar e eliminar focos do mosquito. O levantamento foi realizado após o município registrar 630 notificações de dengue em 4 semanas.

De acordo com o LIRAa, os bairros com índices de infestação mais críticos são Distrito Industrial, Setor Norte Industrial, Maria Vilela, Novo Mundo e Universitário.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na última quarta-feira (4), Ituiutaba registrou 931 casos prováveis de dengue desde o início do ano. O resultado coloca o município como o 4º com mais registros entre as cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste.

Além dos casos de dengue, a cidade tem 8 notificações de chikungunya e 2 de zika.

O primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti de 2022 foi realizado no fim de janeiro e apontou índice de 11,6% em Ituiutaba, o que já indicava risco de surto de dengue. Segundo apuração da TV Integração, foi a maior porcentagem desde 2012 no município e uma das mais altas em 17 anos, quando a pesquisa começou a ser realizada.

À época, os bairros com maiores índices eram o Hélio, Jardim Jamila, Marcondes, Carlos Dias Leite, Setor Sul e Ipiranga.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


07/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?