NOTÍCIAS

América: por vaga na Libertadores, Marquinhos Santos trata jogo contra SP como ‘final de Copa do Mundo’

Já garantido na Série A do Campeonato Brasileiro e com vaga assegurada pelo menos na Copa Sul-Americana, o América não se contenta e quer ir mais longe. O objetivo do clube é se classificar para a Libertadores. Convidado do programa Bastidores nesta terça-feira, o técnico do Coelho, Marquinhos Santos, afirmou que está tratando com uma “final de Copa do Mundo” a partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira (9), às 21h30, no Independência, pela última rodada do Brasileirão.

“Quando da minha contratação, ficou muito claro na minha conversa com o [Marcus] Salum [coordenador do futebol clube-empresa] e o com o Euler [Araújo, membro do conselho administrativo] a preocupação com a permanência, que era algo inédito para o América, uma equipe centenária. Disse aos jogadores que aquilo que poucos acreditavam nós enxergamos uma oportunidade. Tanto eu quanto o grupo sabemos da responsabilidade e estamos imbuídos de fazer uma final de Copa do Mundo. É um jogo de 90 minutos que separam o América da Libertadores. Temos o compromisso com a nação americana e precisamos dos torcedores no Independência pra que nos leve à Libertadores”, declarou. 

Na oitava posição, com 50 pontos, o América garantirá uma vaga na fase pré-Libertadores se vencer o São Paulo. A classificação do Coelho para o principal torneio sul-americano também poderá ser obtida com empate, desde que Atlético-GO e Ceará percam e Santos e Internacional não ganhem.

Se não for para a Libertadores, o América já tem garantida pelo menos a vaga na Copa Sul-Americana.

“O América passa a entrar em um status diferente a partir da sua permanência [na Série A do Brasileirão]. Agora, conquistamos a vaga na Sul-Americana por mérito e vamos buscar a Libertadores neste último jogo respeitando e sabendo da dificuldade que teremos diante do São Paulo”, afirmou. 

“Quinta-feira pode estar chovendo canivete que nós vamos preparados para a guerra pra fazer um grande jogo, buscar essa vitória e fazer história, mais ainda do que já foi feito com a permanência [na Série A] e a conquista da vaga na Sul-Americana. Mas não podemos deixar passar essa oportunidade”, completou o treinador do Coelho. 

Fonte: Itatiaia 


08/12/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?