NOTÍCIAS

Apae de Tupaciguara oferece equoterapia; conheça como funciona o método | Triângulo Mineiro


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) lançou na última quarta-feira (6) um projeto para atender as crianças de Tupaciguara por meio da equoterapia. A previsão é que os atendimentos, que já contam com 30 inscritos, comecem em agosto. Veja abaixo como a técnica pode ajudar.

A iniciativa é realizada em parceria com o Sindicato Rural de Tupaciguara.

Mais informações sobre o serviço oferecido podem ser solicitadas na instituição que fica na Rua Camilo Abdulmassih, nº 126, no Centro. O telefone é o (34) 3281-2144.

Segundo a Associação Nacional de Equoterapia (Ande), esta é uma abordagem terapêutica que busca o desenvolvimento físico, mental, educacional e social de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais através do contato com cavalos.

A Andes foi a responsável pela criação do termo “equoterapia” e o conceito abrange as atividades que utilizam cavalos com o propósito de reabilitação e educação. A prática foi aprovada em 1997, pelo Conselho Federal de Medicina.

Segundo o site oficial da Associação, a utilização dos cavalos como prática terapêutica estimula a movimentação do corpo inteiro, já que as atividades com o animal desenvolvem a força muscular, a coordenação motora e o equilíbrio. No caso das crianças, ainda pode ajudá-las a conhecer o próprio corpo.

Além disso, a interação com estes animais é vantajosa desde o primeiro contato porque os cuidados, a aprendizagem para a montaria e o manuseio final desenvolvem a autoconfiança e permitem às crianças uma nova forma de socialização.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


07/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?