NOTÍCIAS

Após 32 horas, trecho da BR-050 onde carreta com milho tombou em cima de ponte é liberado em Araguari | Triângulo Mineiro


De acordo com a Eco050, concessionária que administra o trecho, a operação interditou o trânsito por cerca de 3 horas, o que fez com que o congestionamento no sentido Uberlândia a Araguari chegasse a aproximadamente 8 km.

A equipe retirou o primeiro semirreboque e o cavalo mecânico e, posteriormente, retirou o segundo semirreboque.

Ainda segundo a concessionária, foram utilizados 3 guinchos e 2 caminhões muncks. Vinte pessoas atuaram na operação de retirada, conservação do local e limpeza da pista.

De acordo com Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo. Com o tombamento, parte da carga ficou na via, parte às margens do rio e outra quantidade caiu no Rio Araguari. Também houve vazamento de combustível. O motorista não se feriu.

Conforme a Eco050, o acidente ocorreu por volta das 9h13 e envolveu apenas o condutor do veículo. Ele foi socorrido, em condições de saúde moderada, para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

Por conta da carga espalhada na pista e do caminhão, foi necessária a interdição da faixa 2 de rolamento. O tráfego seguiu por uma faixa até ser totalmente interditado na tarde desta segunda-feira para retirada do veículo do local.

Em nota, o Núcleo de Emergência Ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente – (Feam) de Minas Gerais informou que a carga de milho será retirada do rio, mas o processo é demorado devido ao acesso à carga. Já o óleo diesel remanescente foi contido e retirado, sendo orientado pelo NEA a destinação adequada a um aterro para resíduos.

Quanto à multa, a empresa será autuada, mas os valores ainda estão sendo analisados pela equipe de atendimento do NEA, devido às análises dos danos ambientais causados pelo derramamento. O auto de infração será lavrado após a limpeza completa.

Carreta carregada com milho tombada na BR-050. — Foto: Reprodução/Rede Social

Carreta carregada com milho tombada na BR-050. — Foto: Reprodução/Rede Social

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


06/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?