NOTÍCIAS

Após mais de uma semana, bombeamento de esgoto é normalizado após furto de cabos na ETE Uberabinha em Uberlândia


De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), durante a ação, os criminosos danificaram os componentes eletrônicos dos equipamentos, comprometendo também o funcionamento do gerador de energia. Desde então, a companha vinha usado caminhões de sucção no bombeamento da ETE, na tentativa de amenizar o impacto ambiental.

A expectativa é de que a situação seja normalizada completamente somente após a visita de funcionários da Cemig, que fará a reinstalação dos cabos e painéis. Até lá, a unidade vai operar com o auxílio do gerador de energia.

  • Mais de 20 toneladas de lixo chegam à ETE Uberabinha em Uberlândia todo mês; saiba como descartar corretamente

O Dmae informou que, para impedir casos semelhantes, fará um estudo para melhorar o monitoramento em todas as unidades elevatórias.

Segundo a delegada Ana Cristina Bernardes Costa, uma equipe da Polícia Civil visitaria a Estação de Tratamento na manhã desta segunda-feira (9) para fazer os levantamentos.

Tentativa de furto no Hemocentro

Já na manhã desta segunda-feira (9), uma tentativa de furto de cabos comprometeu o atendimento no Hemocentro de Uberlândia. Segundo a Polícia Militar, funcionários chegaram para trabalhar e perceberam que o local estava sem luz, situação que impedia também a operação dos equipamentos de coleta de doação de sangue.

A Cemig precisou ser acionada, e os atendimentos só começaram a ser normalizados no fim da manhã.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


09/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?