MENU
Serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira (22), duas leis que vão conceder áreas públicas de Uberlândia à Rede de Mulheres de Luta (Remul) e Obras Sociais da Diocese de Uberlândia.
As instituições terão direito real de uso pelo prazo de 20 anos e devem cumprir com o compromisso de construção e funcionamento em, a princípio, até 3 anos. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo foi aprovada pela Câmara Municipal.
Para a Remul foi destinada uma área de 2 mil m², localizada no Bairro Residencial Pequis. O imóvel será usado para a construção da sede da instituição, com o objetivo de ser um espaço de convivência, reuniões, compartilhamento de experiências, oficinas e palestras para mães solos, idosas e mulheres que ficaram viúvas, além dos filhos menores de idade.
Já as Obras Sociais da Diocese de Uberlândia vão ocupar área de 882,32 m² localizada no Bairro Alto Umuarama. Na área, será construído um centro comunitário para realização de obras e ações sociais de iniciativa própria, moradores e entidades e organizações parceiras.