NOTÍCIAS

Associação em Araxá arrecada itens recicláveis; valor da venda é revertido em ajuda a pacientes que tratam câncer


A campanha “Bazar do Amor”, em Araxá, pede a doação de anéis de latas de alumínio, caixas de remédios e tampas de garrafas plásticas. Os itens são vendidos para empresas de reciclagem e o valor arrecadado é usado na compra de medicamentos e suplementos.

A iniciativa é da Associação do Amor, que dá apoio a pessoas em tratamento contra o câncer. Além dos materiais acima, a associação também necessita de doações de alimentos, fraldas, leite, roupas e sapatos.

De acordo com a presidente da associação, Lúcia Helena Aparecida, os interessados em ajudar podem entregar os materiais na sede da campanha, localizada na Rua Ângela Marquês Tôrres, nº 100, das 8h às 18h.

É possível também agendar coleta pelo telefone (34) 9-8883-0559.

Associação oferece atendimentos na parte social

Imagem ilustrativa mostra família de paciente com câncer — Foto: AsQ/Divulgação

Imagem ilustrativa mostra família de paciente com câncer — Foto: AsQ/Divulgação

Responsável pela campanha, a Associação do Amor oferece apoio a pacientes em tratamento de câncer. A seleção de assistidos é feita por meio de uma avaliação socioeconômica e são levadas em consideração a necessidade e saúde emocional e mental dos pacientes. São oferecidos cesta básica, leite, fralda, medicamentos, suplemento alimentar, roupas e atendimento psicológico para o paciente e familiares. A casa atende atualmente 52 pessoas.

Quando o paciente necessita de uma medicação de valor alto e de uso contínuo, a associação também presta assessoria para ação judicial na busca pelo remédio.

A Associação do Amor sobrevive de doações e para ajudar nos custeios e despesas, realiza eventos beneficentes e campanhas

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


28/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?