![](https://paranaibamaximus.com.br/wp-content/uploads/sirene-policia-pm-300x156.webp)
MENU
![](https://paranaibamaximus.com.br/wp-content/uploads/LOGO-TOPO.png)
A Prefeitura de Rio Paranaíba comunica que a emissão da Carteira Nacional de Identidade agora está disponível em nosso município. O Posto de Identificação da Polícia Civil, responsável pela emissão desse documento fundamental em nossa cidade, informa que para obtê-lo é necessário agendar previamente o atendimento.
O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h, e na sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 16h. O posto está localizado na Rua Capitão Franklin de Castro, 1065, na Sede da Prefeitura. Para agendar, entre em contato pelo telefone (34) 9 9669-2216.
A Carteira de Identidade é um documento nacionalmente reconhecido e indispensável para acessar uma ampla gama de serviços públicos. Por exemplo, é fundamental para obter o Título de Eleitor, que, por sua vez, pode ser solicitado online somente por cidadãos que possuem a Carteira de Identidade.
A emissão desse documento é possível desde o nascimento do cidadão. O órgão responsável recomenda sua renovação a cada 10 anos, a menos que haja uma data de validade expressa na Carteira.
Para solicitar a primeira ou segunda via, é necessário apresentar os seguintes documentos:
Todos os documentos devem ser originais ou cópias autenticadas.
Esteja ciente da importância desse documento para garantir o acesso aos seus direitos e serviços essenciais. Agende seu atendimento e assegure sua Carteira de Identidade sem complicações.
* Siga nosso canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas informações!!!