NOTÍCIAS

Atividades presenciais da Semana do MEI têm início nesta quarta-feira nas cidades do Triângulo Mineiro; confira a programação completa


Para orientar e capacitar quem já é ou quer se tornar um microempreendedor, o Sebrae realiza, até a próxima sexta-feira (20), a Semana do MEI. Na programação têm atividades on-line através da plataforma da entidade, além de palestras e oficinas presenciais em várias cidades de Minas Gerais.

Atualmente, o estado é o terceiro do Brasil que mais formaliza Microempreendedores Individuais (MEI), com 1,5 milhão de registros. Em Uberlândia, estão mais de 65 mil deles, o que faz a cidade despontar no ranking, ficando atrás somente da capital, Belo Horizonte.

Na região, as cidades de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Ituiutaba, Iturama, Monte Alegre de Minas e Limeira do Oeste receberão os eventos gratuitos e presenciais a partir desta quarta-feira (18).

Os interessados podem fazer a inscrição através do site do Sebrae ou, em caso de instabilidade na plataforma, se dirigir aos locais dos eventos e confirmar a participação presencialmente. Confira aprogramação abaixo.

Atividades presenciais da Semana do MEI na região:

CidadeEndereçoAtividadeQuando
UberlândiaSebrae – Rua Izaú Rangel de Mendonça, 20, Bairro Santa MônicaPalestra Empreendedorismo com PropósitoQuarta (18), às 18h30
AraguariCDL – Av. Coronel Teodolino Pereira Araújo, 2374, CentroPalestra Vendendo ExperiênciaQuinta (19), 18h30
Iturama CTT – Rua Armando Fratari, 867, Vila OlímpicaPalestra Educação FinanceiraQuinta (19), às 19h
Monte Alegre de MinasCDL – Praça Nicanor Parreira, 125Palestra Marketing Digital na PráticaQuinta (19), o horário ainda não foi divulgado.
ItuiutabaSebrae – Rua 22, nº 385 , CentroOficina Controles FinanceirosQuinta (19), às 14h
Limeira do Oeste Prefeitura Municipal – Rua Pernambuco, 780, CentroPalestra Educação FinanceiraSexta (20), às 9h
Uberaba Sala Mineira do Empreendedor – Travessa Domingos Paraíso, 43, CentroOficina Marketing Digital para MEISexta (20), às 9h

De acordo com o Sebrae, o MEI foi criado para regularizar a situação de profissionais informais. Em Minas Gerais, a maioria dos registros são de pessoas que atuam nos segmentos de cabeleireiros, manicure e pedicure, comércio, obras de alvenaria e lanchonetes, por exemplo.

A partir do cadastro, o Microeemprendedor Individual passa a ter facilidades como abertura de conta bancária, CNPJ, pedido de empréstimos e emissão de notas fiscais. Assim como benefícios: auxílio- maternidade, direito a afastamento remunerado por problemas de saúde e aposentadoria.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


18/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?