
MENU

O Atlético começou a temporada 2022 com empate. Encontrando muitas dificuldades com um time alternativo no estádio Castor Cifuentes, o Galo ficou no 1 a 1 com o Villa Nova, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Após o Leão sair na frente no primeiro tempo com Thiago Mosquito, a equipe alvinegra deixou tudo igual aos 43 minutos da etapa final com Dylan Borrero.
Apesar de iniciar a partida com uma formação com apenas dois volantes (Guilherme Castilho e Tchê Tchê) e com quatro atacantes (Echaporã, Ademir, Sasha e Fábio Gomes), o Atlético sofreu para trocar passes e construir as jogadas ofensivas para chegar ao gol do Villa, que abriu o placar no fim da etapa inicial em uma bobeada do sistema defensivo alvinegro, em que os zagueiros Vitor Mendes e Igor Rabello e o goleiro Rafael se atrapalharam e Thiago Mosquito mandou para as redes.
No intervalo, Mohamed colocou Zaracho na vaga de Castilho na tentativa de deixar o Galo ainda mais agressivo no ataque. O time alvinegro continuou sentindo dificuldades, mas resolveu na base do talento e arrancou o empate nos final da partida. Em um belo lançamento de Zaracho do meio-campo, Dylan recebeu dentro da área, driblou o marcador e bateu no canto.
No próximo sábado (29), às 16h30, o Galo tentará a primeira vitória na temporada 2022 diante do Tombense, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Já o Villa Nova visita o Pouso Alegre no domingo (30), às 17h, no estádio Manduzão.