MENU
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelo local, foi possível iniciar os serviços após dias sem precipitações. O trabalho começou na restruturação do pavimento danificado.
O órgão utiliza equipamentos necessários para executar os serviços de reparação do pavimento, calçadas/meio-fio e canteiro. O trânsito na avenida foi interditado para a execução das obras. A previsão é que até o dia 11 o trabalho seja concluído.
Chuva em Uberlândia: Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira, vídeo de arquivo
No dia 17 de outubro de 2021, a chuva registrada em Uberlândia causou diversos estragos na cidade. Os principais registros foram de 11 ocorrências relacionadas a enxurradas e alagamentos, 30 árvores caídas e quatro pontos da cidade em que o asfalto foi arrancado.
Na Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira houve o destacamento do asfalto, além de enxurrada. Na data, foram registrados ventos de até 73 km/h e um acumulado de chuva de 59 milímetros, quase 50% do que era esperado para todo o mês de outubro – que era de 119 milímetros.
Passados 45 dias sem nenhuma obra para o conserto da avenida, o MPF abriu uma investigação no dia 30 de novembro com objetivo de apurar a possível omissão do departamento no que diz respeito à correção das irregularidades e execução de serviços de manutenção na avenida.
Na época, o Dnit informou à TV Integração que “para inclusão dos serviços necessários à recuperação da Avenida Minervina Cândida, o contrato de manutenção vigente está em processo de adequação, o que levou a ajustes no cronograma”.