MENU
Com a interdição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sugeriu uma rota alternativa para os motoristas que precisarem passar pela trecho, que é importante ligação entre o Triângulo Mineiro e São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, caso a corporação consiga dois guinchos com capacidade para puxar a carreta, é possível que a via seja liberada durante a madrugada de sexta (6). Caso contrário, o trecho deve seguir fechado por, pelo menos, mais 24 horas.
Rota alternativa
Com o acidente, a PRF sugere uma rota alternativa para os motoristas que precisem passar pelo trecho. O desvio aumenta a viagem em cerca de 110 km. Confira a rota abaixo:
Sentido Trevão de Monte Alegre de Minas – Prata: os motoristas que estiverem no Trevão devem acessar a BR-365, ir até Uberlândia e, em seguida, entrar na MGC-497 até Prata para seguir viagem;
Sentido Prata – Trevão de Monte Alegre de Minas: os condutores devem fazer o caminho inverso, saindo de Prata, seguindo até Uberlândia e, depois, acessar o Trevão pela BR-365.
Caminhão bateu em outra carreta
Segundo a Triunfo Concebra, concessionária que administra o trecho, um veículo bateu na lateral do outro, que fez com que uma das carretas fosse em direção à vegetação, enquanto a outra tombou na lateral da ponte e despencou.
Em relação aos motoristas, um deles ficou levemente ferido e foi levado para uma unidade de saúde em Monte Alegre de Minas. O outro ficou ileso.
Conforme a PRF, a carreta está vazia, porém, contaminada e há cheio de gás no local. Eles também avaliam que há risco de explosão.