NOTÍCIAS

Brasil perde da Colômbia com gols de Luis Díaz e cai para 5º nas Eliminatórias

O Brasil perdeu para a Colômbia por 2 a 1 de virada, na noite desta quinta-feira (16), no estádio Metropolitano de Barranquilla. Foi a segunda derrota seguida da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o terceiro jogo sem vitória, na pior sequência do time desde 2019.

O Brasil caiu para a quinta posição na competição, após cinco rodadas, com sete pontos, atrás agora de Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela. Ainda na zona de classificação para o Mundial, já que seis se classificarão diretamente, e o sétimo ainda joga uma repescagem mundial.

Os gols da Colômbia foram marcados por Luis Díaz, do Liverpool-ING, que viveu um drama nas últimas semanas com o sequestro do pai. Os dois só se reencontraram nesta terça, e Luis, o pai, estava na arquibancada do Metropolitano e foi filmado comemorando os gols do filho.

O Brasil não perdia dois jogos em Eliminatórias desde o qualificatório para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando teve duas derrotas em 18 jogos. Agora já são duas em cinco jogos. A Colômbia nunca havia vencido o Brasil nas Eliminatórias, e não ganhava o confronto desde 2015.

Início sufocante do Brasil

Com três minutos alucinantes no início da partida, o Brasil fez o gol com Gabriel Martinelli. No melhor estilo Fernando Diniz de sufocar o rival, a Seleção encurralou a Colômbia, e criou três chances reais, concluindo com o gol de Martinelli, em ótima jogada com Vinícius Jr.

Mas depois disse o time caiu de produção, e passou s ser dominado pelos colombianos, que tinha James Rodríguez bem na armação, e Luis Díaz se movimentando muito no ataque.

Problemas nas laterais

Como em anos recentes, a Seleção de Diniz tem problemas nas laterais. Na direita, Emerson Royal foi o terceiro a ser utilizado, com Danilo machucado, e Yan Couto que sequer foi chamado para essa Data-Fifa de novembro.

 

Vini Jr. preocupa

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante do Real Madrid caiu no gramado com a mão na coxa esquerda. O médico Rodrigo Lasmar entrou para o atendimento, e logo avisou ao técnico Fernando Diniz que seria necessário a troca. João Pedro, novato na Seleção principal, jogador do Brighton, da Inglaterra, estreou na vaga de Vinícius.

No banco, o atacante já colocou gelo na coxa, mas o problema deve ser muscular o que torna bem improvável que ele possa estar em campo contra a Argentina.

Próximos jogos

Pela sexta rodada das Eliminatórias, o Brasil terá na terça-feira (21) o clássico contra a Argentina. O jogo será às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio. Já a Colômbia visita o Paraguai, também na terça, às 20h (de Brasília).

 

Fonte: Itatiaia




17/11/2023 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?