MENU
Testemunhas confirmaram os acontecimentos e abordagens grosseiras. Construtora de Uberaba deverá pagar três vezes o valor do antigo salário da vítima. Um ex-funcionário de uma construtora em Uberaba será indenizado por danos morais após sofrer ofensas e humilhações de antigo chefe no ambiente de trabalho. A empresa terá que pagar um valor equivalente aos três últimos salários do antigo funcionário.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A decisão foi publicada pela juíza da 1ª Vara do Trabalho do município. Conforme o homem, ele era constantemente chamado de “burro, jumento, inútil, imprestável”.
Ainda segundo ele, o antigo chefe o discriminava constantemente devido ao sotaque, falando frases como: “Não sei porque ainda trabalha aqui. Nortista cabeçudo! Nordestino é tudo burro! Moleque ruim de ‘trampo’”, consta no processo.
Segundo Vaneli Cristina Silva de Mattos, juíza responsável pela decisão, testemunhas confirmaram os acontecimentos e abordagens grosseiras do antigo supervisor.
“Esses tratamentos reiterados agrediram a personalidade, a dignidade, a integridade moral do autor, degradando o clima social, com o fim de afastar o empregado das relações profissionais”, afirmou a juiza na nota do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Ainda conforme Vaneli, ficou evidente de que havia maus-tratos, xingamentos, abordagens pejorativas e de forma grosseira pelo supervisor.
Uma das testemunhas também alegou sofrer xingamentos. Outra confirmou que “o chefe do reclamante era mal-educado, chamando o autor de imprestável e muitas coisas”.
A empresa negou as alegações do autor. Mas para a magistrada, considerando os relatos e que a empresa era responsável pelas atitudes do supervisor, a condenação foi imposta.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1