NOTÍCIAS

Cachorrinha levada por ladrões é devolvida à família em Uberlândia | Triângulo Mineiro


Havena, a cachorrinha que foi roubada por ladrões em Uberlândia, foi devolvida à família na noite de quarta-feira (20). Além da filhote da raça golden retriever, os criminosos também devolveram cartões de crédito e documentos, que tinham sido levados da casa no Bairro Laranjeiras na terça-feira (19). Relembre o caso abaixo.

Ao g1, a comissária de bordo Núbia Ferreira, de 34 anos, contou que ela e o marido estavam se preparando para dormir quando ouviram um barulho vindo do portão. Por medo do que havia acontecido no dia anterior, o casal resolveu esperar alguns minutos antes de sair.

“Minha vizinha disse que assim que ouviu o barulho, saiu e encontrou a Havena dentro de uma caixa. Ela pegou a Havena e me ligou dizendo que a tinham deixado do lado de fora. O mais rápido possível, eu saí e fui na casa da minha vizinha buscar a Havena”, disse a tutora da filhote.

Ainda segundo Núbia, a cachorrinha estava muito assustada e com muita sede e fome, mas, aos poucos, foi voltando ao normal.

“Ela estava muito assustada. Estava meio desconfiada. Até que começou a cheirar as coisas, ficou meio ressabiada, estática e paralisada. Eu fiquei conversando com ela, fazendo carinho, beijando. Aos poucos, ela foi se soltando. Cerca de uma hora depois ela já estava toda serelepe, brincando com a gente. Nem sabia se ficava comigo ou com o meu marido. Ela dormiu com a gente e já está aqui acordada pegando farra como é o normal dela. Já voltou a se sentir em casa”, afirmou.

Além de Havena, os criminosos devolveram os documentos e cartões de crédito de Núbia e a chave da motocicleta do marido dela. “Meus documentos estavam todos juntos com um elástico de dinheiro. Devolveram o crachá da empresa, todos os cartões de crédito, o cartão de vacina da Havena, vale-alimentação, cartão do convênio médico e também a chave da moto do meu esposo. Tenho certeza que a ajuda da reportagem foi fundamental”, concluiu.

No entanto, o carro, a TV e a caixa de som que foram roubados ainda não foram encontrados, e os suspeitos não foram identificados.

Nesta quinta-feira, Núbia e o marido vão prestar depoimento à Polícia Civil, que investiga o caso, sobre a devolução da Havena e dos documentos. O g1 fez contato com a corporação para apurar detalhes sobre os desdobramentos das diligências, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Cachorrinha Havena, de apenas 2 meses, foi furtada por ladrões em Uberlândia — Foto: Núbia Ferreira/Arquivo pessoal

Cachorrinha Havena, de apenas 2 meses, foi furtada por ladrões em Uberlândia — Foto: Núbia Ferreira/Arquivo pessoal

Os tutores de Havena procuraram a Polícia Militar na terça-feira (19), para relatar que ela havia sido levada pelos ladrões. Os criminosos invadiram a casa da família, no Bairro Laranjeiras, e também furtaram um carro, uma televisão e uma bolsa com documentos.

Núbia contou que ela e o marido saíram para ir ao supermercado. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o suposto carro usado pelos criminosos faz o retorno na rua assim que o casal deixa o local. O grupo conseguiu fugir e não foi mais visto.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


21/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?