
MENU

Um cachorro-do-mato foi resgatado pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), no domingo (10), em uma residência na cidade de Centralina.
De acordo com os militares, o animal estava ferido e não conseguia andar. Ele foi recolhido e encaminhado para receber atendimento veterinário em uma clínica em Ituiutaba.
Ainda segundo a PMMA, o bichinho resgatado, quando estiver completamente curado, deve ser liberado na natureza.
O sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente Eduardo Venâncio alertou que tem sido comum o aparecimento de animais silvestres no perímetro urbano, devido à perda do habitat natural e à procura de alimento, água e abrigo.
“É importante esclarecer a população que, em casos como este, deve-se acionar a PM ou o Corpo de Bombeiros Militar para fazer a adequada contenção do animal e dar a devida destinação”, orienta.
Venâncio também destacou que é importante que as pessoas fiquem atentas e não tentem ajudar ou soltar os animais por conta própria.
“Primeiro, o animal pode se machucar na tentativa do cidadão de capturá-lo. Além disso, quando acuado, ele pode atacar e ferir alguém”, finalizou.