MENU
Caso ocorreu em frente a um condomínio no Bairro Boa Vista e filhote permaneceu em pedra até ser resgatado. Saiba como proceder quando um animal de estimação se afogar. Filhote fica ilhado em pedra e é resgatado de córrego em Uberaba
Corpo de Bombeiros
Um filhote de cachorro deu um susto nos moradores de um condomínio na manhã deste sábado (7), em Uberaba. O animal caiu em um córrego e quase se afogou, mas foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso ocorreu em uma área de mata que cerca o condomínio, que fica no Bairro Boa Vista. Segundo os bombeiros, um pedestre escutou o choro do cachorrinho e percebeu que ele estava se afogando.
Aos poucos, o animal conseguiu nadar até uma pedra. Acionados pelo morador, os militares entraram na área de mata e usaram uma escada para descer até o córrego.
Em seguida, eles prenderam o corpo do filhote com um cambão e tiraram o animal da pedra. O cachorrinho não teve ferimentos e foi deixado com a pessoa que o encontrou, já que não tinha dono.
LEIA TAMBÉM: Sufoco! Cachorro fica preso em grade de porta e precisa ser resgatado em Oliveira; saiba como agir nestes casos
Orientação
Por sorte, o córrego em que o filhote caiu era raso. Porém, os bombeiros alertam que, mesmo que um animal de estimação caia em um rio ou corpo d’água mais fundo, a orientação não tentar resgatar o animal sozinho e é acionar o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
“Esse tipo de área, durante uma chuva forte, é perigosa, pois caso a correnteza aumente, a pessoa pode ser levada. Por isso, não é aconselhável tentar retirar o animal”, explicou ao g1 o sargento Fábio, que realizou o resgate do filhote.
Leia também:
‘Experiência Minas’: sensações proporcionadas pela conexão com a natureza mineira; turismo rural
Casamento de Gretchen e Esdras recebe bênçãos de pajé e entidades da floresta na Ilha do Marajó
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1