
MENU

A Câmara Municipal de Patos de Minas aprovou, na quinta-feira (24), um projeto de resolução que estabelece que cada vereador poderá decidir quanto irá receber de salário. A matéria foi aprovada com 11 votos a favor.
Três parlamentares votaram contra a proposta, enquanto outros dois estavam ausentes e o presidente da casa não votaria, apenas em caso de empate. Por se tratar de um projeto de resolução, de competência privada da Câmara, não precisa da sanção do prefeito.
A presidência da Câmara agora precisa promulgar a resolução, para que ela seja publicada e entre em vigor. Após a promulgação, cada vereador deverá formalizar para a Mesa Diretora da Câmara Municipal o valor que quer receber mensalmente, entre R$ 1.212 (salário mínimo) e o teto de R$ 10.109.
Essa medida já passa a valer para os vereadores atuais e o pedido para definir o salário não poderá ser feito no último ano do mandato.
O projeto é de autoria dos vereadores Mauri da JL (MDB), Gladston Enfermeiro (PODEMOS), Bartolomeu Ferreira Ribeiro (DEM), Vicente de Paula Sousa (DEM), Ezequiel Macedo (PP) e Nivaldo Tavares dos Santos (PSD).