NOTÍCIAS

Câmara de Arapuá concede moção de aplausos à UFV pelos 15 anos em Rio Paranaíba

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Arapuá uma reunião extraordinária para a entrega de moção de aplausos à Universidade Federal de Viçosa, campus de Rio Paranaíba, pelos 15 anos de criação. Estavam presentes, além das autoridades daquele município, o reitor da universidade Demétrius David, o diretor geral do campus Renato Ruas e vereadores de Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e Matutina.

O secretário da câmara, Dr. Gilson, leu um breve resumo sobre os quinze anos da criação do campus e da importância da instituição para todo o Alto Paranaíba. Fizeram uso da palavra o prefeito de Arapuá, João Terto; vereadores das cidades vizinhas, a secretária de educação de Arapuá, além do reitor Demétrius que agradeceu a moção de aplausos.

Demétrius ainda destacou a reunião que teve com os prefeitos que representaram a AMAPAR na semana passada em Viçosa, onde tiveram uma conversa sobre a possível instalação do curso de medicina no campus de Rio Paranaíba. O reitor disse que uma equipe virá à Rio Paranaíba nos próximos dias fazer um estudo do que a região tem a oferecer no quesito no número de leitos e estrutura. Outro ponto citado é a hospitalidade de toda região com o campus da UFV que, segundo Demétrius é um ponto crucial para a possível vinda do curso de medicina e outros cursos com o direito.

O diretor geral do campus também fez uso da palavra e anunciou que, em parceiro com o Poder Judiciário de Rio Paranaíba, nos próximos dias o Laboratório de Diagnóstico Moleculares será ampliado para que seja possível detectar as novas variantes do novo coronavírus na região. Segundo Renato, o campus também passará a produzir álcool gel 70% que será distribuído a todas as cidades da região, além do que já é produzido como o álcool líquido e máscaras.

Segundo as informações obtidas pela nossa redação, outras cidades da região também deverão conceder à UFV/CRP, moções de aplausos pelos relevantes trabalhos que toda equipe vem realizando nos últimos 15 anos na região.

Confira a cobertura completa da reunião extraordinária.


21/09/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?