NOTÍCIAS

Câmara de Rio Paranaíba entrega título de mulher cidadã a nove mulheres

A Câmara Municipal de Rio Paranaíba entregou na noite desta segunda-feira (20), em reunião extraordinária, o título de mulher cidadã para dez mulheres que foram escolhidas por suas vidas na sociedade, trabalho que realizaram e pelo exemplo na comunidade. O momento foi coordenado pelo presidente da casa legislativa, Nilton Boaventura e contou ainda com a participação do prefeito municipal, Valdemir Diógenes e dos familiares das homenageadas.

Após a leitura dos currículos das homenageadas, cada vereador o título à pessoa que indicou. Receberam o título de mulher cidadã as seguintes mulheres: Cleonice de Castro Caetano Silva; Débora Lúcia Mariano de Resende; Elaine Aparecida Rocha Boaventura; Isa Mara Maciel; Maria Antônia Silva Pessoa; Maria Lúcia de Paula; Maria Lúcia de Resende; Marlene Marques da Silva e Rosa Maria Barbosa.

A professora Cleonice de Castro, fez uso da palavra e destacou que foi um momento de muita alegria e agradeceu pelo concessão do título.

“É um momento ímpar. Muita alegria e estar aqui com vocês senhores vereadores, principalmente alguns que até foram meus alunos, pais de alunos, pessoas da minha convivência é muita honra. Esse momento me faz ter certeza que o escritor Fernando Pessoa estava certo: “tudo vale a pena se alma não é pequena”. Valeu a pena da estrada de terra aos seis anos de idade, caminhar, caminhar, até chegar na minha escolinha para fazer o primário. Valeu a pena depois, ir para a faculdade numa época que nem transporte tinha e a forma de voltar era carona até chegar em Rio Paranaíba. Valeu a pena. Foram muitas dificuldades, muitos desafios, nem dá para contar tudo aqui. Mas minha vontade de vencer sempre foi maior. Sempre que vinha a minha mente “Cleonice o cansaço chegou, não vai mais”, mas vinha força interior que dizia: “Mais um passo, você consegue” e a fé sempre me impulsionou para a vida. E hoje estou aqui e se eu pudesse dar uma receita para o sucesso eu faria: “olha, fique próximo de pessoas competentes, sábias, mais inteligentes que a gente”. Porque eu só consegui tudo que consegui graças a pessoas que conviveram comigo e que me ajudaram. Sempre foi com o apoio da família, dos colegas e de pessoas da minha convivência que cheguei e estou aqui hoje e estou aqui hoje muito agradecida”, disse.

O prefeito, Valdemir Diógenes, também fez uso da palavra e parabenizou os vereadores pelas indicações ao título de mulher cidadã. Após cumprimentar a cada uma das homenageadas, o chefe do executivo disse ainda que se percebe que “claramente que essas pessoas são guerreiras” e que mereceriam muito o título.




21/12/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?