NOTÍCIAS

Câmara Municipal entrega moção de aplausos ao campus da UFV de Rio Paranaíba

O campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba completa neste mês de julho, 15 anos no município. Para comemorar esta data especial e homenagear a todos os servidores da instituição de ensino, o Poder Legislativo aprovou uma moção de aplausos à universidade que foi entregue em solene reunião extraordinária na noite desta terça-feira (13).

O momento contou com a presença do reitor Demétrius David, da vice-reitora Rejane Nascente, do diretor-geral do campus professor Renato Ruas, além de autoridades locais. Durante o evento realizado segundo todos os protocolos sanitários, apresentados diversos vídeos de pessoas que se dedicaram para a instalação do campus em Rio Paranaíba, bem como, de ex-alunos que já se formaram e hoje, estão no mercado de trabalho.

Fizeram uso de palavra o reitor da Demétrius, que destacou a importância da universidade para a região, pedindo apoio dos parlamentares para que no futuro seja possível a implantação de novos cursos de graduação no campus. Demétrius ressaltou ainda que das três cidades que acolhe um campi da universidade, Rio Paranaíba é a mais integrada.

“Eu sempre digo que a Universidade Federal de Viçosa tem três campi e ela é acolhida por três cidades: Viçosa, Rio Paranaíba e Florestal. E o que eu vou falar agora, eu falo inclusive em Viçosa e Florestal: das três cidades que acolhe um campi da UFV, Rio Paranaíba é a mais integrada com a nossa universidade. Onde desde o início nós nos sentimos verdadeiramente acolhidos”, disse.

Já o professor Renato Ruas, diretor do campus, disse que recebeu a homenagem em nome de toda a comunidade acadêmica da UFV e contou um pouco da história da instalação do campus no município. Renato destacou ainda que hoje o campus vive uma situação de amadurecimento por tudo que tem acontecido recentemente. Segundo ele, todas as ações de enfrentamento que foram realizadas à covid-19 é fruto de trabalho de amadurecimento e de um processo de instalação de estrutura.

“Hoje vivemos uma situação de amadurecimento e eu digo essa situação de amadurecimento, por tudo que tem acontecido no campus recentemente. Todas as ações de enfretamento à covid-19 que foram realizadas é fruto do trabalho de amadurecimento; é fruto de um processo de instalação de estrutura e sobretudo, de pessoas que vieram para este campus trabalhar com dedicação, amor e totalmente antenados com as demandas da sociedade”, afirmou Renato.

A moção de aplausos foi assinada por todos os vereadores e entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Nilton Boaventura, ao reitor, vice-reitor e ao diretor-geral.

Reveja a cerimônia:


14/07/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?