NOTÍCIAS

Caminhão-tanque com 5 mil litros de óleo diesel capota na zona rural de Guarda-Mor


Um motorista de 56 anos ficou ferido após o caminhão-tanque que dirigia capotar em uma estrada rural na Serra do Funil, em Guarda-Mor, na manhã de sábado (12). O veículo transportava 5 mil litros de óleo diesel.

Segundo o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) informou ao g1 foi constatado um vazamento de pequena quantidade do material transportado e não existe curso d’água próximo ao local. Ainda assim, o NEA informou que irá se deslocar para o local para avaliação da limpeza e acompanhamento da descontaminação da área. Veja nota completa mais abaixo.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por pessoas que passaram pelo local e viram o caminhão capotado. O homem foi encontrado desacordado após ser arremessado para fora do veículo.

Ele foi socorrido pela ambulância do Hospital Municipal de Guarda-Mor, porém, precisou ser encaminhado para Patos de Minas com escoriações e confusão mental. A unidade de saúde para onde ele foi levado não foi informada.

Ainda segundo a PM, cerca de 5 mil litros de óleo diesel foram derramados na estrada e a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) isolou a área.

Metade da pista ficou interditada até a retirada do caminhão pela empresa responsável. O trânsito já foi liberado.

“A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), por meio do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), foi comunicada no dia 12 de fevereiro de 2022, por volta das 11h30, sobre um capotamento de veículo que transportava combustível. Segundo informações fornecidas, houve derramamento de óleo diesel do tanque de serviço do veículo e foi constatado um vazamento de pequena quantidade do material transportado.
Não existe curso d’água próximo ao local. Uma equipe de pronto atendimento contratada pela transportadora se deslocou para o local para realização de limpeza. Foi solicitado também o apoio da Policia Militar de Meio Ambiente de Vazante para checar a situação.
O NEA está acompanhando o acidente e irá se deslocar para o local para avaliação da limpeza e acompanhamento da descontaminação da área”.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


14/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?