NOTÍCIAS

Campanha 'Adote um Cãomigo' ganha nova etapa em Araxá


A campanha “Adote um Cãomigo” está com nova etapa em Araxá. A ação visa encontrar lares para cachorros do Canil Municipal que precisam de um lar.

O projeto é realizado presencialmente na Rua Camarões, nº 125, no Bairro Novo Horizonte. No formato remoto, as fotos dos animais que estão disponíveis para adoção são divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.

Cachorro da campanha em Araxá — Foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação

Cachorro da campanha em Araxá — Foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação

Para adotar um cão é preciso ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e assinar um termo de responsabilidade. Os interessados em adotar devem comparecer ao Canil Municipal de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Cães estão com a saúde em dia

Taxa de adoção está em cerca de 15 animais por mês — Foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação

Taxa de adoção está em cerca de 15 animais por mês — Foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação

De acordo com a coordenadora do espaço, Leidy Marília Sales, os cães disponíveis para adoção estão saudáveis, vermifugados e castrados.

“São animais que viviam nas ruas e que passaram por alguma situação que exigiu a nossa intervenção. Aqui, eles ficam para se recuperar e aguardam um novo dono”, explicou.

O Canil Municipal abriga 216 animais no momento. Dentre eles, há cães mais idosos ou com alguma limitação, como a cegueira, deficiência física ou paraplégico. Segundo Leidy, são os que têm maior dificuldade para achar um lar e enfatizou que é preciso liberar espaço para que o canil possa atender outros animais.

“A campanha Adote um Cãomigo é feita para evitar o retorno desses animais para as ruas. Hoje temos recebido uma demanda muito grande de animais e a saída é pequena. Para se ter uma ideia, atendemos, em média, 90 cães mensalmente e a taxa de adoção está em cerca de 15 animais por mês”, disse.


Fonte: G1


09/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?