NOTÍCIAS

Campanha “Alto Paranaíba Cidadania” é lançada entre prefeitos da AMAPAR

A proposta de uma grande mobilização em prol do Alto Paranaíba, foi lançada na manhã desta terça-feira (20), durante Assembleia promovida pela Amapar. O presidente da Associação, César Caetano de Almeida conclamou os prefeitos da região a iniciarem juntamente com a entidade, a campanha “Alto Paranaíba Cidadania”.

De forma emergencial, os municípios iniciam a campanha simultâneamente, com a arrecadação e distribuição de cestas básicas às famílias carentes e instituições sociais. O presidente da Amapar orientou que prefeitos façam uma mobilização em suas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, para o mapeamento dessas pessoas, e que façam parcerias com empresas, de modo que a iniciativa privada também possa contribuir com as prefeituras na arrecadação dessas doações. O presidente da Amapar ainda incentivou que os prefeitos alinhem medidas junto às Câmara Municipais, para que recursos públicos possam ser destinados à essa finalidade e que se atentem aos programas do Governo Federal que contemplam recursos para essa questão emergencial.

À longo prazo, a AMAPAR pretende também, através da campanha “Alto Paranaíba Cidadania”, promover a retomada da economia nos municípios. Ações estratégicas poderão ser implementadas pelas prefeituras para simplificar a abertura de novas empresas, fomentar o comércio local, promovendo a recuperação dos postos de trabalho, melhorando a arrecadação municipal e trazendo novas oportunidades de crescimento. Para isso, a AMAPAR oferecerá através do Sebrae, cursos de capacitação aos gestores municipais, servidores e empreendedores, além da possibilidade de realização de estudos técnicos, para que as melhores medidas sejam implementadas de acordo com a realidade de cada município.

“O que nós temos como realidade hoje, é a pandemia propriamente dita, e os efeitos dela. Falência, desemprego, desorganização da economia como um todo, e isso não é diferente na região. Nós temos um empobrecimento grave, uma situação de vulnerabilidade delicadíssima e o que importa é viabilizar o socorro para essas pessoas. Nós estamos nos antecipando à essa situação, que já deu sinais. Daí o lançamento dessa campanha, onde cada prefeitura estará lançando em seu respectivo município”, comentou o presidente da Amapar.

Texto: Ascom AMAPAR


21/04/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?