
MENU

A Prefeitura de Campo Florido aderiu ao programa UAI Compartilha, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). O objetivo é implementar uma central de atendimento com disponibilidade de serviços públicos, nos moldes das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).
Nesse programa, serão oferecidos alguns serviços, como
Por meio do programa, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), fornece todas as orientações e experiência necessárias ao Município para implementação e manutenção de uma central de atendimento, como sistema de funcionamento e gerenciamento de filas. Em contrapartida, os custos com implantação e custeio da unidade ficam com o Município.
O prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas (PSD), o “Renatinho”, comemorou a assinatura do convênio com o Estado, que vale por 60 meses e pode ser prorrogado.
“Estamos com grande expectativa para a inauguração da Unidade de Atendimento Integrado, pois sabemos que a instalação em nosso município irá trazer um novo modelo de atendimento e mais facilidade para os cidadãos campo-floridenses e, também, da região”, disse.
Para a especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Seplag-MG, Laura Reis, o principal beneficiado será o cidadão.
“O modelo de atendimento das UAIs é uma oportunidade de expandir a prestação dos serviços públicos, facilitando o acesso da população mineira a eles de forma padronizada e com qualidade”, explicou.
O UAI Compartilha foi lançado pelo Governo de Minas Gerais em 2019 e faz parte do Programa Estratégico Minas Atende.
A primeira unidade do UAI Compartilha foi inaugurada em Leopoldina, na Zona da Mata, em dezembro de 2021, e a Seplag-MG possui convênios assinados com outros 16 municípios. Além disso, mais 28 cidades também já realizaram peticionamento para adesão ao programa.
Os municípios interessados em implantar uma central de atendimento no mesmo modelo de gestão das UAIs devem realizar o peticionamento eletrônico, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG). Outras informações estão disponíveis no Portal MG.