NOTÍCIAS

Carnaval 2022: feriado terá altas temperaturas e possibilidade de chuvas isoladas no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG


O feriado de carnaval deve ser marcado por temperaturas acima dos 30ºC e chance de pancadas de chuva isoladas típicas do verão entre esta sexta (25) e a próxima terça-feira (1º) nas cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Apesar da queda no volume de precipitações, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas de nível amarelo para as três regiões. O aviso vale desta sexta-feira até as 11h de sábado (26). (Veja mais informações sobre o alerta mais abaixo nesta matéria).

  • CARNAVAL 2022: Veja o que abre e fecha nas principais cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG
  • VAI VIAJAR? Polícias e concessionárias realizam operação nas rodovias das três regiões

Segundo o Inmet, a previsão para as três regiões é de céu parcialmente nublado ao longo de todo o feriado. Há chance de pancadas de chuva nos próximos dias, mas que devem ocorrer de forma isolada e no fim da tarde.

De acordo com a climatologista Alcione Wagner, o predomínio de uma massa de ar quente e seca sobre parte do Sudeste tem contribuído para a formação de pouca nebulosidade, aumento das temperaturas e presença do Sol.

“Por outro lado, a termodinâmica contribui para que ocorram pancadas de chuvas isoladas, principalmente no período da tarde e à noite”, complementou.
Tempo nublado em Uberlândia, foto de arquivo  — Foto: Maria Júlia Araújo/g1

Tempo nublado em Uberlândia, foto de arquivo — Foto: Maria Júlia Araújo/g1

De acordo com o alerta emitido pelo Inmet, até a manhã de sábado, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros em uma única hora, ou então, de 50 milímetros em um dia. As rajadas de vento devem ficar entre 40 km/h e 60 km/h.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As orientações do Inmet são:

  • em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda;
  • se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Mapa mostra alerta do Inmet para chuvas intensas no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG — Foto: Inmet/Divulgação

Mapa mostra alerta do Inmet para chuvas intensas no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG — Foto: Inmet/Divulgação

Veja abaixo as temperaturas em alguns municípios:

Temperaturas nas principais cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Uberlândia19°C31ºC
Uberaba18ºC33ºC
Araguari17ºC30ºC
Ituiutaba22ºC34ºC
Patrocínio16°C30ºC
Patos de Minas16ºC32ºC
Araxá18°C30ºC
  • Sexta-feira (25): ensolarado pela manhã com aumento de nuvens durante a tarde. Chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 17ºC e 33ºC.
  • Sábado (26): ensolarado pela manhã com aumento de nuvens durante a tarde. Chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 17ºC e 33ºC.
  • Domingo (27): ensolarado pela manhã com aumento de nuvens durante a tarde. Chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 16ºC e 34ºC.
  • Segunda-feira (28): ensolarado pela manhã com aumento de nuvens durante a tarde. Chance de pancadas de chuva à tarde. Temperaturas entre 17ºC e 34ºC.
  • Terça-feira (1º): ensolarado pela manhã com aumento de nuvens durante a tarde. Chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 16ºC e 34ºC.

Veja como fica a temperatura na sua cidade.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


25/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?