NOTÍCIAS

Casal encontrado morto com churrasqueira acesa no quarto é velado em Nova Ponte


O casal morreu com suspeita de asfixia causada pela fumaça. Para aquecer do frio registrado na região, eles levaram uma churrasqueira com brasas para dentro do quarto e foram encontrados mortos pela filha horas depois.

Procurado pelo g1, o capitão do Corpo de Bombeiros em Uberaba, Marcelo Bosco, analisou o caso e explicou que manter chamas acesas em um local fechado representa um grande risco para a saúde.

“Essa queima é perigosa pois libera um composto perigoso para o organismo, que é o monóxido de carbono. A inalação dessa substância tóxica provoca irritação nas vias respiratórias, tontura, dores de cabeça e outros sintomas”, explicou.

Segundo o militar, o fato de as vítimas provavelmente estarem dormindo enquanto inalavam a fumaça pode ter agravado ainda mais a situação.

“A fumaça em si já é irritante. Quando a pessoa está acordada, ela sente tontura ou dor de cabeça e percebe que há algo de errado e fica mais alerta. Porém, como eles estavam dormindo, a situação se tornou irreversível”, complementou.

  • LEIA MAIS: Casal morre em Nova Ponte após colocar churrasqueira dentro do quarto para se proteger contra o frio

Bosco também afirma que o frio é um fator relevante, já que fez com que o casal fechasse as janelas e a porta do quarto em que estavam, o que impediu a ventilação do ambiente. Além disso, a temperatura mais baixa favorece a ocorrência de problemas respiratórios, que potencializam os efeitos de substâncias tóxicas no organismo.

O bombeiro também alerta para situações semelhantes do cotidiano que podem representar um risco de inalação de substâncias tóxicas.

“É perigoso, por exemplo, ficar fechado dentro de um carro com motor funcionando. O vazamento de aquecedores a gás, fogareiros ou lareiras também pode liberar essa mesma substância”, orientou Bosco.
Casal morre em Nova Ponte após colocar churrasqueira no quarto por causa do frio

Casal morre em Nova Ponte após colocar churrasqueira no quarto por causa do frio

De acordo com a ocorrência, a PM foi acionada por uma das filhas de Edwin e Silvana. Aos militares, a adolescente afirmou que tentou acordar os pais por várias vezes, mas nenhum deles acordou. Por isso, ligou para a Polícia Militar.

Os militares que atenderam o chamado encontraram o pai caído no chão e a mãe deitada na cama. Em seguida, acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou técnicas de reanimação, sem sucesso. Os óbitos foram confirmados ainda no local.

LEIA TAMBÉM: Cidades do Triângulo e Alto Paranaíba têm a manhã mais fria do ano pelo segundo dia seguido; confira a previsão

Ainda conforme a ocorrência, no quarto do casal havia uma churrasqueira com brasas ainda acesas sobre uma mesa, e no quarto dos filhos foi encontrado um outro recipiente com brasas. A adolescente contou aos militares que os pais ingeriram bebida alcoólica na noite de quarta-feira (18) e foram para o quarto por volta das 23h.

Segundo ela, por volta da meia-noite, os irmãos, que estavam acordados, ouviram um barulho parecido com alguém caindo. Pouco antes das 3h, a adolescente também foi chamada pelo irmão, dizendo que estava com fortes dores de cabeça. A garota informou tentou chamar os pais através da porta do quarto. Como não houve resposta, ela saiu da casa e conseguiu abrir a janela pelo lado de fora, tentando acordá-los.

“No primeiro contato com o local, foi encontrada a churrasqueira no quarto do casal. As informações que recebemos é que acenderam ela para tentar se aquecer no frio. Eles também colocaram uma bandeja com carvão dentro do quarto das crianças. A criança de 9 anos passou mal e teve dor de cabeça. A menina de 14 anos o atendeu, dando remédio e tentou bater na porta para acordar os pais para informar que o irmão não estava se sentindo bem. Como os pais permaneceram em silêncio, ela achou estranho”, disse o delegado Roberto Nazário.

De acordo com a PM, a adolescente relatou que os pais acenderam carvão e mantiveram as janelas e portas fechadas na tentativa de amenizar o frio.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Araxá (IML). A adolescente e a criança foram levadas para o Hospital Municipal para atendimento médico. O estado de saúde delas não foi atualizado.

Casal encontrado morto no quarto de casa em Nova Ponte — Foto: Facebook/Reprodução

Casal encontrado morto no quarto de casa em Nova Ponte — Foto: Facebook/Reprodução

Segundo Roberto Nazário, a Polícia Civil realizou perícia no local. A hipótese trabalhava pelos investigadores é que o casal tenha morrido asfixiado por inalação de dióxido de carbono.

“A ideia é esgotar todas as possibilidade investigativas para confirmar ou não essa fatalidade. Inicialmente, estamos tratando o caso como acidente e por isso não há suspeito, mas o inquérito esgotará todas as possibilidades”, concluiu o delegado.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


20/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?