NOTÍCIAS

Casas históricas serão restauradas em Paracatu em acordo entre Ministério Público e Prefeitura | Triângulo Mineiro


As construções a serem restauradas são de famílias em situação de incapacidade financeira. A Secretaria de Cultura informou ao g1 que os donos dessas edificações entraram com pedido de restauração na Prefeitura e passaram por uma análise socioeconômica de Defesa Civil e, posteriormente, pela aprovação do Conselho Nacional de Patrimônio Histórico para receberem a reconstrução.

A ação acontece desde a estrutura arquitetônica até a parte elétrica, telhado, saneamento básico, estrutura, e tudo que necessitar de modificação dentro da análise técnica formada por um historiador, um engenheiro e arquiteto, explica Igor Diniz, secretário de Cultura e Turismo de Paracatu.

O Ministério Público divulgou que essa ação é resultado de uma compensação ambiental que substitui uma multa ao município.

A multa em questão é referente a um Termo de Ajustamento de Conduta que previa a criação e manutenção do Parque Municipal dos Buritis, mas que não foi atendido pela cidade. Com isso, a restauração das casas substitui o valor através da preservação de imóveis de interesse público, o que, segundo o Ministério, deverá reforçar o potencial turístico da cidade.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


29/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?