NOTÍCIAS

Cassação de prefeito de Carmo do Paranaíba é rejeitada pela Câmara após ele xingar moradores


Durante o processo, a comissão formada pelos vereadores Múcio Moreira (presidente), Laura Melo (relatora) e Dinei Mendes (membro) ouviu a acusação e a defesa do prefeito. O relatório final apontou que houve quebra de decoro. No entanto, o pedido de cassação foi negado na sessão de quarta-feira.

Foram favoráveis à cassação os vereadores Enivaldo do Gás (MDB), Igão do Niterói (DEM), Júlio do Sindicato (MDB), Luís Ricardo (DEM), Maira Queiroz (DEM) e Múcio Moreira (MDB).

Por outro lado, votaram contra o parecer da comissão os vereadores Dinei Mendes (PL), Laura Melo (PL), Subtenente Vaz (PSDB), Rodrigo Carneiro (PL) e Rubinho do Quintinos (PSDB).

“Diante do resultado, será informada à Justiça Eleitoral mediante expedição de ofício, com documentos indispensáveis, pela não cassação”, afirmou o presidente da Câmara, Júlio do Sindicato, após a votação.

A denúncia foi apresentada em 24 de janeiro com base em áudios de César Caetano com xingamentos e ofensas a moradores do Distrito de Quintinos, que cobravam o reparo da estrada de acesso ao local. A ligação foi danificada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade em janeiro.

Em um dos áudios o prefeito afirmou que a motivação para as reclamações são questões políticas. Ele também disse que estava voltando de uma reunião com o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), onde tratou sobre os danos causados pela chuva nas cidades em cidades do Alto Paranaíba.

“[..] Vou falar rasgado. Essa desgraça, desses filhos de uma puta desse povo perdeu essa desgraça de política aí fica desse jeito aí ó. Eu tava agora, tô chegando no Carmo, tô na estrada ainda. Eu tava agora com o vice-governador pra tentar arrumar a desgraça daquela estrada, daquele bando de filha da puta daquele lugarzinho[…]”, disse o prefeito.

Caetano também tratou o acesso ao distrito da cidade como “estradinha” e xingou novamente a população. “[…] Se aquele bando de vagabundo, filha da puta, daquele inferno de lugar tiver achando que nós vamos arrumar a estradinha deles de hoje pra amanhã, infelizmente não vai. O governador nem previsão de dinheiro tem agora […]”, afirmou.

Ainda nos áudios, o prefeito disse que os moradores do distrito precisariam passar pelo município de Arapuá se quisessem “cagar numa latrina mais arrumadinha”. Ele ainda afirmou que antecessores no cargo de prefeito roubaram a cidade.

O chefe do Executivo finalizou ofendendo um dos moradores que cobravam os reparos na estrada. Também disse que a população de Carmo do Paranaíba está acostumada com prefeito que bajula ela.

“[…] Esse inferno já me desrespeitou duas vezes. Eu recebi esse inferno desse filho de uma égua ontem ou anteontem na Prefeitura. Recebi esse desgraçado como se recebe homem. Aí começou a mandar fotinha de que na Lagoa Formosa tava arrumando estrada. Falei pra ele: muda pra lá. Pega essa empresinha fuleira sua e põe pra lá, que eu tô cagando procê […]”, afirmou Caetano.

Postura do prefeito de Carmo do Paranaíba será avaliada na Câmara após ele xingar morados

Postura do prefeito de Carmo do Paranaíba será avaliada na Câmara após ele xingar morados

Ainda em janeiro, maioria dos vereadores aprovou a abertura do processo de apuração.

Foram favoráveis a abertura da comissão os parlamentares Enivaldo do Gás (MDB), Igão do Niterói (DEM), Júlio do Sindicato, Luís Ricardo (DEM), Maira Queiroz (DEM) e Múcio Moreira (MDB).

Por outro lado, os vereadores Dinei Mendes (PL), Laura Melo (PL), Subtenente Vaz (PSDB), Rodrigo Carneiro (PL) e Rubinho do Quintinos (PSDB) votaram contra a denúncia.

A comissão processante foi composta por Múcio Moreira (presidente), Laura Melo (relatora) e Dinei Mendes (membro).

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


07/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?