MENU
Um feto humano foi encontrado por uma catadora de material reciclável em um lixão na cidade de Rio Paranaíba, na manhã desta terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar (PM), ainda não há suspeitas de quem possa ser a genitora.
De acordo com a PM, a catadora, de 40 anos, contou que trabalhava recolhendo o lixo quando encontrou o corpo dentro de uma sacola, junto a alimentos e garrafas pet. A princípio, ela achou que se tratava de um filhote de algum animal, mas, depois, percebeu que era um feto humano.
Em conversa com os policiais, o motorista do caminhão que descarregou o material no local afirmou que despejou o lixo entre 10h e 10h30. Segundo ele, o trajeto de recolhimento dos descartes incluiu o perímetro urbano de Rio Paranaíba e os distritos de Abaeté dos Mendes e Guarda dos Ferreiros.
O feto, do sexo masculino com 0,695kg e 30cm, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Paranaíba e, em seguida, levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para ser submetido a um procedimento de necropsia.
Segundo o IML, o feto é tem idade gestacional entre 20 a 24 semanas, o que equivale ao período entre o 5º e o 6º mês de gestação.