NOTÍCIAS

CBMM realiza testes nas sirenes instaladas em Araxá; entenda o motivo


A CBMM vai realizar o acionamento das sirenes instaladas em Araxá na terça (29), quarta (30) e quinta-feira (31). A ação faz parte dos testes periódicos realizados a cada três meses.

Vale lembrar que a checagem do sistema de alerta sonoro é preventiva e, portanto, não é necessário qualquer deslocamento de colaboradores da companhia ou de moradores.

Ao todo, são 7 sirenes instaladas no município, com capacidade de promover alerta de emergência de forma rápida e eficaz na área denominada Zona de Autossalvamento (ZAS).

O plano de ação de emergência para barragens da empresa, prevê que, no caso de uma eventual situação que exista o risco de ruptura, as sirenes sejam ativadas para alertar a população potencialmente afetada.

A empresa informou que as barragens estão com condições estáveis e com fatores de segurança “acima dos recomendados pelas normas técnicas”, além de contar uma equipe especializada, que cuida da segurança de todas as fases da vida útil das estruturas.

A CBMM ainda diz que “as barragens passam por verificações técnicas periódicas, monitoramento em tempo integral, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana, e manutenções constantes, visando garantir o desempenho esperado e as condições de segurança”.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


28/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?