NOTÍCIAS

Cerca de 4 mil famílias recebem benefício para compra de gás de cozinha em Passos


O benefício do auxílio gás começou a ser pago nesta segunda-feira (14) em Passos (MG). De acordo com a prefeitura, cerca de 4 mil famílias irão receber a contribuição de R$ 130 para a compra do botijão. Segundo a administração municipal, estão recebendo o benefício pessoas que se enquadram no Bolsa Família, por meio do Cadastro Único.

Conforme a prefeitura, recebem nesta segunda-feira o benefício as pessoas que tem no nome as iniciais A, B e C. O cronograma será seguido até sexta-feira (18). É preciso apresentar um documento com foto para se identificar.

Segundo levantamento feito pela produção da EPTV, afiliada Rede Globo, o botijão de gás de cozinha custa, em média, R$ 115 em Passos.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Carla Pimentel, ressalta para a necessidade de a população atualizar os dados no Cadastro Único e/ou fazer a inscrição na plataforma.

“Essas famílias são acompanhadas pelo Bolsa Família através do Cadastro Único. Aproveito para pedir para a população fazer o recadastramento, que atualize os dados. Muitas pessoas nos questionam que não estão na lista. Estão sendo contempladas as pessoas que estão no Cadastro Único, com cadastro regularizado. Isso é muito importante, para que a gente tenha noção da quantidade de pessoas que necessitam desse benefício e dos auxílios que são fornecidos durante todo o ano. A porta de entrada do serviço da Assistência Social são nossos CRAS, que ficam nos bairros, próximos às residências da população de Passos”, falou.

Cerca de 4 mil famílias recebem benefício para compra de gás de cozinha em Passos — Foto: Reprodução/EPTV

Cerca de 4 mil famílias recebem benefício para compra de gás de cozinha em Passos — Foto: Reprodução/EPTV

A Prefeitura de Passos pede para que as pessoas que estiverem com sintomas gripais não se desloquem, neste momento, para receber o auxílio. Segundo a administração municipal, uma nova data vai ser marcada para elas.

Em caso de dúvidas sobre o auxílio, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Passos.



Fonte: G1


14/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?