
MENU

A Câmara Municipal de Uberaba aprovou por unanimidade que o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) utilizem salas da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti). O projeto foi aprovado na reunião plenária da última segunda-feira (21).
Conforme o documento, o uso do espaço compartilhado não irá comprometer as atividades da instituição e não irá gerar nenhum impacto financeiro. Presente na reunião, a presidente da Feti, Sonia Manzan, reforçou que a chegada do Ipem e do IBGE irá contribuir com o aspecto pedagógico da unidade.
Ela explicou que o motivo é porque o Ipen é estadual e atua junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Immetro), órgão que age em prol do consumidor. “Ele é extremamente importante para a nossa cidade”, declarou.
Quanto ao IBGE, Sonia destacou que o espaço será importante para o instituto voltar a realizar o trabalho na cidade, que estava parado há um tempo.
Com a aprovação do projeto, o Município também poderá ceder os espaços para outros órgãos públicos, inclusive de outros setores da Federação.
Vale lembrar que o prédio foi cedido à Feti pelo prazo de 50 anos, para instalação da sede própria e funcionamento das atividades. Antes disso, nele funcionava o Clube Sírio Libanês.
Reunião ordinária da Câmara de Uberaba do dia 21/03/2022 — Foto: Rodrigo Garcia/CMU