NOTÍCIAS

Chuva forte causa alagamentos e deixa pessoa 'ilhada' em Uberlândia


A chuva que caiu em Uberlândia na tarde desta sexta-feira (25) causou alagamentos em alguns pontos da cidade. Um deles foi registrado na região do Camaru, no Bairro Pampulha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou “ilhada” em cima do carro, na Avenida Geraldo Abrão. Os militares se deslocaram para a região.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas de nível amarelo para o Triângulo Mineiro, entre esta sexta-feira até as 11h de sábado (26).

Segundo o instituto, até a manhã de sábado, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros em uma única hora, ou então, de 50 milímetros em um dia. As rajadas de vento devem ficar entre 40 km/h e 60 km/h.

De acordo com a climatologista Alcione Wagner, o predomínio de uma massa de ar quente e seca sobre parte do Sudeste tem contribuído para a formação de pouca nebulosidade, aumento das temperaturas e presença do Sol.

“Por outro lado, a termodinâmica contribui para que ocorram pancadas de chuvas isoladas, principalmente no período da tarde e à noite”, complementou.

*Reportagem em atualização.

Mapa mostra alerta do Inmet para chuvas intensas no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG — Foto: Inmet/Reprodução

Mapa mostra alerta do Inmet para chuvas intensas no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG — Foto: Inmet/Reprodução

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


25/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?